Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

BRASIL MOTO WEEK


Para quem gosta de pegar uma estrada e curtir um bom show de Rock, a pedida é partir para Guapimirim/RJ e curtir o evento que é promovido pela organização dos Moto Clubes da região.
A cidade que fica a pouco mais de 70 km da capital fluminense, oferece várias atrações turísticas para se curtir entre uma banda e outra.



Capela de Nossa Senhora da Conceição

Construção de 1713, fica localizada em uma pequena ilha que se forma pela queda do Rio Guapi, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Museu Von Martius

Instalado na casa-sede da antiga Fazenda Barreiras, dentro do Parque Nacional de Serra dos Órgãos. A paisagem circundante é exuberante, com altas montanhas no pano de fundo e rios. Seu nome é em homenagem ao botânico alemão que chegou ao Brasil em 1817 e ali hospedou-se depois de percorrer diversos estados brasileiros.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Criado em 1839, ocupa uma Área de 10.000 hectares entre as terras de Petrópolis, Magé, Guapimirim e Teresópolis. Alpinismo, excursionismo e caminhadas ecológicas, com a infra-estrutura de abrigos apropriados durante o percurso, São praticados o ano inteiro.

Cachoeira do Soberbo

Um salto de 4m de altura, onde as águas caem por entre duas enormes rochas. Estas rochas se colocam de uma tal maneira que criam uma gruta no leito do rio. As águas frias e transparentes, com grande volume, vão formar uma piscina natural, com 12m de diâmetro.

Quedas d'água

Também no Rio Soberbo, têm locais para banhos, saltos, piqueniques e para acampar, com ampla piscina natural. Destacam-se as ruínas da antiga ferrovia que ligava Magé a Teresópolis, construída nos anos do Império.

Parque Estadual dos Três Picos

Criado em junho de 2002, sua Área abrange territórios dos municípios de Guapimirim, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Silva Jardim. Seus mananciais abastecem as Regiões Serrana e do Grande Rio.

Um grande abraço a todos e nos encontramos por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário